Fórum de Boas Vindas ☕

Fórum de Boas Vindas ☕

Número de respostas: 72

Que tal se apresentar, contar um pouco sobre você, as motivações para ser voluntário(a) e se conectar com nossa rede? Vem pro cafezinho ☕, depois segue:

Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Andréia camila mendes da silva -

Olá!

Sou Andréia Camila, moro em Teresina/Pi.

Estou me especializando em Psicopedagogia escolar, com ênfase em EAD. Tenho 27, gosto de viajar, ler, e de solos de guitarras; novas possibilidades que me desafiam e fazem sentir motivada, tem espaço garantido em minha vida. No momento, o sonho que estou buscando é ser professora, no mais, quero poder compartilhar e crescer com quem se aproxima. 
:)

Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Christiane Cerqueira Furtado Melo -
Sou Christiane Furtado. Natural de Alagoinhas/Ba e moro em Salvador há 32 anos. Tenho 50 anos, sou casada e 2 filhos.

Sou formada em Administração de Empresas e tenho MBA em Finanças. Atuei como docente em Curso Superior, Curso Profissionalizante, Gestora de RH, Gerente Administrativo Financeiro, Secretária Executiva e Representante Comercial.
Atualmente como empreendedora, estou como Consultora de Beleza Mary Kay e liderando uma equipe de vendas com 9 consultoras.
Sou pesquisadora Voluntária nos Grupos de Pesquisa: Gestão, Educação e Direitos Humanos - GEDH e CriaAtivos, vinculados ao Centro de Referência em Desenvolvimento e Humanidades CRDH/UNEB.
Atuei como membro do Comitê de Valorização do Voluntariado.

Sou dinâmica e capaz de enfrentar desafios. Tenho visão sistêmica e proatividade desenvolvidas.

Que eu possa somar com o grupo!
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por vitoria carolina brandao -
Olá, Bom dia!

Me chamo VItoria Brandão, sou bacharel em Relações Internacionais na Universidade Jorge Amado na cidade de Salvador-Bahia e também faço cursos voltado para área do Design Gráfico e marketing digital.

Estou disposta a enfrentar novos desafios, colaborar e ajuda a equipe em tudo que for preciso.
Que eu possa agregar no grupo!
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por denise Santos -
Olá boa tarde!
Me chamo Denise Santos sou consultora financeira atualmente. Também cabeleleira e designer de sobrancelhas.
Bom eu despertei interesse nesse ramo de voluntariado, depois que eu já tinha feito uns trabalhos como voluntária no movimento MSTDBL projeto sem teto da Bahia. Antes de eu ter feito parte desse movimento eu não achava algo que me motivava de verdade, e depois eu vir que não existe sentimento melhor em ajudar ao próximo ver o bem das pessoas e isso quero leva pra minha vida toda.
Quero fazer parte desse movimento 99por1, poder compartilhar um pouco do que eu sei e aprender muito mais com o Atados.
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Alana Maria Lopes da Silva -

 

Boa tarde,

  Sou Alana Maria estudante de Filosofia pela faculdade Unisa, sou completamente apaixonada pelo magistério e tudo que é possível construir através dele. Ministro algumas aulas particulares de idioma para crianças e adolescentes de forma gratuita. E pretendo alcançar mais e mais estudantes com essa iniciativa. Amo ver o desenvolvimento dos alunos e como tocamos suas vidas. 

 Moro há quatro meses em Mulungu do Morro - Bahia e ainda estou me adaptando as novas rotinas. Espero contribuir de forma significativa na instituição.

Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Larissa Donato -
Ola,
Sou a Larissa, tenho 25 anos e moro em São Paulo, na zona leste há 3 meses, antes disso, toda minha história foi em Osasco, zona oeste de SP, onde cresci em um bairro periférico com muita violência e medos. Hoje sou estagiária UX Research e service design em uma empresa de liderança global, no meu emprego anterior no ramo securitário além de atividades analiticas descobri minha vocação em treinar pessoas. Minha história de vida se resume em resiliência e acredito que isso possa encorajar e mentorar a comunidade e principalmente ajudar no preparo comportamental e o descobrimento de novas habilidades. destas pessoas, para que consigam se adaptar aos desafios contemporâneos do mundo do trabalho, seja ele autônomo ou institucional, para vencer barreiras estruturais. Amo ouvir pessoas e e suas histórias e entender como seus comportamentos, habilidades, conhecimentos podem ajuda-las em sua jornada de luta e conquista (de espaço, de emprego, de bens, reconhecimento de sua história).
Me formo esse ano em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, tenho um técnico em web design e programação no Instituto Tecnológico de Barueri,.
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Joice cardoso da silva -
Sou Joice Cardoso, 38 anos, moro na cidade de Salvador Bahia.
Estudante de psicologia no 7º semestre estou feliz em poder contribuir para o voluntariado na 99 por 1. Meu objetivo é poder aprender com todos que fazem parte desta ONG e contribuir para que o público alvo possa ser impactado positivamente com os resultados esperados buscando cada vez mais o engajamento, aprimoramento e espertices para para que junto a 99 por 1 possamos desenvolver um trabalho de excelência.
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Antonio Campos Assunção Júnior -
Olá! Me chamo Antonio e moro em Simões Filho - Bahia.
Sou psicólogo formado pela UNIME e especializado em Psicologia Hospitalar.
Gosto de ler sempre que posso, buscar conhecimento e me apropriar de temas diversos.

Quero poder fazer parte dessa organização e espero contribuir bastante, levando meu conhecimento e aprendendo também!
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Carla Santos -
Olá,
Sou Carla Santos tenho 32 anos e moro em Vespasiano/MG.
Estou no último módulo do curso de Gestão em RH e sou apaixonada em ajudar / desenvolver pessoas.
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Arielle Dionisio dos santos -
Ola !
Eu sou Arielle Dionisio, tenho 22 anos, resido na cidade de Irecê localizado na Bahia.
Estou cursando Direito, precisamente o terceiro semestre, na faculdade Pitágoras. Tive essa opção de escolha devido a várias questões sociais, e casos de violência doméstica na família.
Sou bastante comunicativa, amo aprender coisas novas todos os dias.
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Carla Alves Barbosa -
Olá, boa tarde.
Me chamo Carla, tenho 32 anos e moro em Cruz das Almas-BA. Sou Nutricionista, Mestra em Microbiologia Agrícola e atualmente faço doutorado em Ciência de Alimentos.
Durante a graduação eu participei de projetos voluntários e gostei muito da experiência.
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por keila Pereira Reis santos -
Olá, bom dia!

Me chamo keila Reis, tenho 25 anos, atualmente moro em Salvador-ba, sou técnica de Enfermagem Intensivista e atuo na área, sou graduanda em Biomedicina na UNIJORGE e tenho me dedicado também a minha loja online de produtos eróticos. Já fui voluntaria durante um período em um lar de idosos, que fica na minha cidade natal (Itabuna- Sul da Bahia), fiz alguns outros trabalhos voluntários aqui em salvador também. Me sinto motivada em poder ajudar ao próximo, essa troca que é feita durante o voluntariado nos traz uma riqueza e um aprendizado inarrável. Espero poder contribuir da melhor forma e evoluir a cada dia não só como profissional, mas como pessoa.
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por michelle alvares sarcinelli -

Olá, me chamo Michelle, tenho 32 anos e sou do Rio de Janeiro. Sou farmacêutica e atuo como pesquisadora e professora universitária. 

Durante todo o ano de 2021 busquei opções de ações de voluntariado com as quais eu pudesse me envolver de verdade e não apenas contribuir financeiramente. Encontrei aqui valores alinhados com os meus, eu acredito na educação como instrumento de transformação e realmente espero poder contribuir. Não tenho dúvidas de que aprenderei muito! 

Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Maria Eduarda Veras da Silva -
Olá, tudo bom?

Meu nome e Maria Eduarda, moro em Glória do Goitá/PE.

Sou estudante de Recursos Humanos, por enquanto estou me especializando em cursos profissionalizante na minha área e o que eu gosto.
Gosto de músicas, jogos, escrever histórias e sair para distrair, gosto muito de conversar coisas loucas e profundas kkkkk.

Gostaria de conhecer todo mundo e compartilhar meu prazer de aprender também, sou muito tímida no começo mas conforme o tempo vou me soltando :).
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por MARISE SANTIAGO VELAME -
Olá, boa tarde!

Me chamo Marise Velame, tenho 31 anos e sou de Salvador BA. Sou formada em Medicina Veterinária pela UNIME com especialização na área de Inspeção Sanitária de alimentos.

Gosto de aprender coisas novas, me desafiar a fazer o que nunca fiz, ouvir música, dançar, meditar, levar alegria onde estiver e me melhorar cada vez mais como ser humano.

Descobri o projeto a pouco tempo através do site ATADOS e espero poder contribuir da melhor forma possível com todos da 99por1! =D
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Sergiane Polito Fazolo -
Olá! Sou Sergiane, formada em Administração e Engenharia Civil. Sou mãe solteira e me identifiquei muito com a proposta da 99 por 1.
Apesar de não ser formada em Pedagogia ou outro curso na área da educação, amo ensinar e passar um pouquinho do meu conhecimento.
Espero muito ajudar várias mulheres (e homens tbm) por aqui!
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Maria Helena Doroteu Silva -
Olá!
Sou Maria Helena morro em Lauro de Freias BA.
Tenho formação em bacharelado de Administração estou me especializando em Gestão da produção e RH, no momento atuou como assistente de RH; estou disposta a juntar forças em prol da comunidade de voluntariado participando de desafios que contribuam para o crescimento conjunto, posso contribuir com trabalhos remoto.
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Mayara Rodrigues da Rosa -

Olá meu nome é Mayara, tenho 23 anos e sou bacharel em Administração. No momento estou buscando desafios e tenho muita energia para ajudar no que for preciso! Minha maior motivação para ter me inscrito no voluntariado está no fato de poder aprender e me dedicar a uma causa da qual tenho interesse.

Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Kélvia Martins -

Olá! Chamo-me Kélvia Martins e estou iniciando minha década de 40, ... Mãe do Mikael, esposa e, atualmente, estudante de Psicologia. Sim, resolvi recomeçar: sou apaixonada por aprender e dividir conhecimento e com a maturidade que alcancei acredito que estou na melhor fase de contribuir e agregar sucesso em uma via de mão dupla no mercado de trabalho.

Formada em Ciências Sociais, observar o comportamento humano e as relações que dele surgem é uma vocação: agora, entender suas nuances e seus detalhes é missão, o que já busco transformar em profissão. Amo cuidar do que faço e busco fazer com excelência: dividir conhecimento é satisfação e lealdade é algo muito cultivado.

Pós graduada em gestão ambiental e em projetos e processos, entreguei serviços de qualidade ao tempo que reuni dados importantes para as decisões estratégicas e gestões de outras equipes. Cultivo o espírito de equipe, focado em detalhes para crescimento, capacitada a entregar soluções e resolver desafios; com excelentes habilidades de comunicação.


Anexo kmartins.jpg
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Fernanda Dias Cougo -
Olá!
Meu nome é Fernanda e sou de Tramandaí - RS. Tenho 18 anos e estou cursando Licenciatura em Pedagogia na UFRGS.
É minha primeira vez fazendo voluntariado, e vejo nele a oportunidade de eu contribuir com um projeto lindo e com a minha crença de que a educação transforma vidas. Desejo ajudar o máximo que puder e viver uma experiência de muita troca.
Sou um pouco tímida, mas muito comunicativa e empenhada no que me proponho a fazer. Tenho disponibilidade de tempo para trabalho remoto e demais reuniões.
Espero que minha contribuição possa fazer a diferença para muitas pessoas :)
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Alana Costa -
Olá!
Sou Alana Costa, tenho 26 e moro em Simões Filho/Ba.
Atualmente estou no segundo semestre de Pedagogia.
Ajudar os outros é minha verdadeira paixão!
Estou disposta a colaborar e ajuda a equipe em tudo que for preciso.
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por rosane reis -
Olá!

Me chamo Rosane Reis, tenho 23 anos, sou de Salinas da Margarida-BA e resido em Salvador-BA.
Amo estudar comportamento humano!
Adoro ajudar pessoas, aprender, e quero muito fazer parte da 99por 1!
contem comigo!!
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por VALERIA VICTAL -
Olá, sou Valéria, trabalho na área de comunicação, estou licenciando em filosofia, sou apaixonada por leitura, música. É a primeira vez que faço voluntariado e espero ensinar e aprender muito com todos.
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Aline de Jesus de Sousa -
Meu nome é Aline Sousa, sou estudante de Licenciatura em Geografia, na UFBA e moro em Salvador-BA.
Decidi ser voluntária para ajudar outras pessoas com os meus conhecimentos, que atualmente são muitos. Espero poder contribuir bastante com essa rede e conhecer pessoas novas.
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Sandriane Rodrigues Santos -
Oii!
Eu sou a Sandriane, sou de Cosmópolis -SP e estudante de Psicologia. Vi sobre a 99por1 no site da Atados e espero conseguir ajudar no projeto. S2
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Thaís Figueiredo Matos -
Oi, me chamo Thaís e estou muito motivada, pois acredito que ser voluntário é ter uma relação humana de solidariedade e pertencimento a uma sociedade. Portanto, quero muito ajudar o próximo e contribuir para o seguimento do propósito.
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Keila Ribeiro -
Olá,


Sou a Keila. Moro em Belo Horizonte-MG. Sou graduada em Pedagogia. Admiro o trabalho da 99 por 1 por isso me tornei voluntária.
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Luciana De Lira Sampaio Souza -

Olá, tudo bem?

Sou Luciana Sampaio, tenho 17 anos e sou atualmente Jovem Aprendiz. Pretendo cursar Psicologia e atuar na área de psicologia organizacional. Tenho boas expectativas para este voluntariado e quero poder contribuir com um pouco do meu tempo para bons resultados. 


Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Maria Laura Buratto -
Olá, meu nome é Maria Laura, tenho 27 anos, sou de Campinas/SP. Estudo Letras/ES e sou tradutora.
O motivo de querer me tornar voluntária é o sentimento que vem crescendo aqui dentro de que eu posso ajudar as pessoas com os meus conhecimentos.
Eu tenho muito a aprender, muito a crescer e um tanto a ensinar;
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por yasmin ferreira -
Olá, Boa Noite!
Me chamo Yasmin Ferreira, Sou estudante de Enfermagem Unime tenho 19 anos Naturalidade de Simões filho BA, Meu objetivo é colocar meu conhecimento e habilidades em prática obtendo um desenvolvimento pessoal e profissional, acessar futuras oportunidades e atuais procurando crescer e contribuir para o crescimento.
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Tayná Angela de Almeida Rossi -
Olá! Sou Tayná Rossi, tenho 25 anos e sou de Pernambuco.

Trabalho com Marketing Digital (estruturando cursos online, criando identidades visuais, branding, posicionamento de marcas na internet e estratégias para venda), sou criadora de conteúdo sobre autoconhecimento e estudante de aromaterapia.

Amo estudar as mais diversas áreas e sou apaixonada pela natureza e animais.

Me coloco a disposição para colaborar não só no meu espaço de atuação, mas em todos os setores que precisarem desenvolver soluções para problemas.

Pra quem quiser trocar vivências o meu insta é o @tayrossi

Muito, muito, muito feliz em estar aqui!
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Luana Cavalcante Medeiros -
Olá, meu nome é Luana Cavalcante Medeiros, moro em Fortaleza/ Ceará.

Sou Enfermeira, e estudante de Relações Internacionais.
Tenho 30 anos, gosto bastante de desafios e de ajudar o próximo.
Quero somar com o grupo, e estou disposta a ajudar.
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por yasmin ferreira -
ÓLA, Bom Dia, Sou Yasmin
moro em Simões Filho - BA
Estou me especializando em Enfermagem, tenho 19 anos.
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Marinalda Bomfim de Souza e Silva -
Olá Pessoal !
Sou a Marinalda, natural de Candeia-Ba, venho de família grande (sou a sétima de dez filhos), crescemos e estudamos em Salvador. Formada em Psicologia atuei por 30 anos na área de Recursos Humanos em Hotelaria, Industria de Alimentos & Bebidas e de Produção de Pneus, em Salvador, Ilhéus, Feira de Santana-Ba, Ibiá, Belo Horizonte-MG e São Paulo-SP. Estou com 56 anos, Casada, aposentada, morando em Ubatuba litoral de SP. Frequentemente vou a Salvador, cidade natal, onde reside maior parte dos meus familiares. Gratidão pela família que nasci, pelas pessoas que conheci, convivi e as possibilidades alcançadas. Poder contribuir em ações que viabilizem às pessoas autorrealizar-se, expressar seu potencial, viver com dignidade, é oportunidade impar. A vivencia que tive em ações para a comunidade sempre foram através das organizações que fiz parte. Conhecer a história e os caminhos da 99por1 nos cinco anos de existência é para mim um novo aprendizado e desejo poder agregar na missão do grupo.
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por MARIA DA SOLEDADE CAMPOS VIEIRA -
Sou Maria da Soledade, moro em Salvador/Ba, tenho 61 anos. Me aposentei há 2 anos, fui funcionária pública e bancária. Sou formada em Ciências Econômicas pela UFBa. Desde que me aposentei venho traçando um caminho de autoconhecimento e crescimento espiritual. Consegui me desapegar de muitas coisas que guardava comigo há muito tempo, abri mão mesmo. Adoro ler, assistir a bons filmes e estar com pessoas que amo. Já presto serviço voluntário em um centro espírita e estou aqui para, na medida do possível, agregar valor tanto para mim quanto para outras pessoas
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Katiele Alves Santana -
Olá, pessoal! Sou a Katiele, moro em São Paulo - SP. Sou formada em economia, atualmente trabalho na área comercial e já fui voluntária em outros projetos, como Embaixadores da Educação e Fundação Estudar. Gosto muito de aprender coisas novas e trocar experiências.
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Miriam Franquini de carvalho da silva -
Boa Tarde,

Me chamo Miriam Franquini, Carioca, 37 anos, Administradora de empresas no Rio de Janeiro e Salvador - Ba, Bacharel na Faculdade Estacio de Sá - Rj, cursando 7º Periodo. Morando em Salvador - Ba e Rio por agenda desde fevereiro de 2021, apaixonada por causas humanitárias, experiência em Gestão de pessoas, e Cursos de aperfeiçoamento:

Brainstorming , Metodologia de pesquisa, planejamento de carreira, Planejamento Financeiro, Previsão de vendas, Transição de carreiras, Gestão de pessoas e liderança, Papel de Coaching, postura e imagem profissional, Relação entre Coaching, Relacionamento Interpessoal, Administração.

Apaixonada pelo aprendizado e foco em liderança Humanizada, gostaria de ser útil nesse projeto Voluntário!
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Letícia Duarte -

Olá, sou Letícia. Fico feliz em fazer parte deste time, mesmo que de longe. Eu amo trabalhos voluntários, é algo que me completa, motiva e renova o sentido de humanidade. Sou graduanda em Relações Internacionais e também procuro fazer intercâmbios voluntários no futuro.

Espero agregar aqui! :D

Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Sabrina Lisboa Moraes -
Olá, meu nome é Sabrina, tenho 18 anos e sou estudante. Minha vontade em colaborar e tornar-se voluntária vem de exemplos de outras pessoas e comunidades, dos quais eu já participo, para ajudar as pessoas e contribuir para uma sociedade melhor. Espero que essa aventura seja muito proveitosa, tanto pra mim quanto para os outros voluntários.
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Carolina Corrales -
Hello, hello!

Pode me chamar de Carol, tenho 22 anos, estou no último ano de Design Gráfico na Anhembi Morumbi, além da (quase) formação nesta área, possuo uma grande experiência & conhecimento em marketing, social media, fotografia e tecnologias. Atualmente, sou remote worker, empreendedora e taróloga nas horas vagas.

Esta é a minha segunda vez aqui pelo 99 por 1, pois infelizmente devido a questões de saúde acabei precisando me retirar por um tempo para cuidar de mim primeiro, mas você pode ver um pouquinho de mim por aí, como por exemplo: pude contribuir com alguns elementos aqui da plataforma, assim como a criação da página da 99 por 1 lá no linkedin.

Sou apaixonada por ajudar o próximo, tanto quanto viajar, comer, ler, ouvir música, navegar pela internet e claro, aprender assuntos variados assim como idiomas (alerta de poliglota na área!)

Desde de criança apoio causas nobres, como esta, e carrego isto comigo desde então, fazendo do amor e da caridade bases que permeiam todas as áreas da minha vida. Por isto, meu objetivo aqui é ser útil, para compartilhar tudo o que sei e claro aprender ainda mais, pois sei que JUNTOS COM AMOR E CARIDADES, PODEMOS TODES VIVER UMA JORNADA AINDA MAIS EVOLUTIVA E GRATIFICANTE.

Grata a equipe e claro, ao Marcelo, por me permitirem estar de volta.
Em resposta à Carolina Corrales

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Ana Talita Borlicoski -
Olá sou a Ana, mãe atípica, poeta, produtora cultural, marketóloga de Curitiba.
Antes da pandemia atuava esporadicamente em confraternizações beneficientes, visitas a asilos e casas lares.
Com a pandemia tudo foi reformulado, e até hoje não encontramos uma fórmula fechada porém tenho contribuido como posso de longe (com cartinha/ sendo Mamãe Noel/ com apoio das formas mais variadas).
Espero somar com vocês e contribuir com muitas alegrias e realizações!
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Sândylla Sanny de Almeida Rocha -
Olá.
Me chamo Sândylla. Sou do Pará e atualmente morando em Minas Gerais.
Sou enfermeira terminando minha pós em auditoria e UTI em urgência e emergência.
Minha caminhada voluntária começou quando morava em Manaus, mas agora posso contribuir mais e ser efetiva.
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por iana oliveira -
Oii...
Me chamo Iana, moro em Salvador/BA, tenho 27, sou terapeuta holística em formação e estudante da Língua Brasileira de Sinais.
Sou extremamente fascinada pela natureza e tudo aquilo que me conecta a algo maior. Sobre o voluntariado é algo que sempre tive desejo em realizar e é o que vou me esforçar em fazer a partir de agora. Acredito que todo ser humano tem algo a aprender uns com os outros e eu estou ansiosa para receber o melhor com essa nova experiência, como também desejo e espero poder agregar de alguma forma.
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por VALERIA AMARAL -
Boa noite, meu nome é Valeria Amaral, minha primeira graduação foi Enfermagem e no momento estou cursando Direito, estou no 5° período e faço estágio no III Juizado de Violência Doméstica no Rio de Janeiro. Sempre fui engajada em projetos sociais. Espero contribuir e aprender bastante com o grupo.
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Pétala Duarte -
Olá! Meu nome é Pétala, sou de Salvador, estudo Ciências Contábeis e me propus a participar do voluntariado por acreditar no conhecimento como propulsor da transformação social! :)
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Stéphanie Pinheiro -
Oie :)
Me chamo Stéphanie Pinheiro, tenho 23 anos, sou de Atibaia - SP. Sou graduanda em Administração de Empresas.
Estou aberta para novos desafios, para aprender e contribuir como voluntariado, tenho certeza que a troca vai ser enriquecedora.
Contem comigo, abraços :)
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Josane Pacheco de Fraga -
Olá!
Meu nome é Josane Pacheco de Fraga, moro em Canoas/RS.
Sou advogada trabalhista atuante desde 2010. professora e Pós-graduada em Docência do Ensino Superior.
Também sou praticante e professora de Yoga desde 2015.

Encontrei na docência uma ferramenta para contribuir com a sociedade e acredito que o voluntariado vai somar neste desejo que tenho de construir um mundo melhor.
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Fernanda de Souza Lopes -
Olá! Me chamo Fernanda, tenho 18 anos e sou do interior do Rio Grande do Sul. Curso pedagogia e adoro ajudar as pessoas a se desenvolverem.
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Adrielle Santos -
Meu nome é Adrielle, tenho 25 anos, moro em salvador, estudo engenharia química, faço curso de inglês e estou no nível intermediário, trabalhei 2 anos na área administrativa como jovem aprendiz, fui promovida e agora trabalho como auxiliar de atendimento, toda a minha experiência profissional é trabalhando com o público, então desenvolvi a habilidade de lidar com todo tipo de pessoas e ajudar elas, mas agora eu estou sentindo a necessidade de fazer algo que impacte na vida das pessoas e o voluntariado será uma ótima oportunidade para isso, de ajudar outras pessoas e me conectar com elas, conhecer um pouco da realidade delas e dar o meu melhor para fazer a diferença na vida delas, o trabalho voluntario foi uma vontade que nasceu no meu coração e eu quero ter essa experiência de me sentir importante na vida das pessoas e saber que as minhas atitudes podem impactar o outro de forma positiva, agregando conhecimento na minha vida e na vida deles. Eu me sinto feliz com a possibilidade de usar um pouco do meu tempo para fazer o que eu gosto, ajudar as pessoas, aprender e compartilhar o que eu sei.
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Raíza de Melo Silva -
Olá!

Sou Raíza, atualmente moro em São Carlos- SP. Desde criança sempre estive envolvida em ações comunitárias é algo com o qual me identifico. Desejo ter trocas significativas através da 99 por 1 e colaborar através da minha atuação positivamente na vida das pessoas.

^-^
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Camila Maria Pereira Santos -
Olá! Meu nome é Camila, tenho 19 anos e moro em Samonte/MG.
Atualmente estou cursando Administração, a distância.
Uma de minhas maiores paixões é a leitura, amo viajar para outros lugares, através das páginas, adoraria que todos pudessem experimentar esse sentimento, pois foi o que me deu forças quando eu precisei. Gostaria de poder contribuir, repassando essa força para alguém, através do voluntariado!
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por LANURCE SOUZA PRAXEDES -
Olá! Sou Lanurce.
Moro em Salvador/BA.
Sou Assistente Social e tenho muita afinidade com as causas sociais.
Atuei como instrutora na empresa onde trabalho, elaborando e ministrando algumas capacitações.
Essas experiências me levaram a concretizar meu desejo de atuar como voluntária em questões humanitárias, sociais.
Espero contribuir com a construção de um mundo melhor para nós!
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Julice Katiuscia de Matos Cerqueira -
Olá!
Sou Julice Matos, 39 anos, sou da cidade de Salvador/Ba, sou Pedagoga com especialização em Neuropsicopedagogia. Tenho 15 anos na área de RH e sou apaixonada por desenvolvimento humano, sou professora no ensino profissional em algumas instituições aqui de Salvador e minha maior satisfação é desenvolver os meus alunos, fazendo com que eles mudem os seus Mindsets de insegurança e medo de arriscar no novo, ciando assim uma carreira promissora e assertiva.
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Isaura Lopes -

Olá, meu nome é Isaura, tenho 21 anos, sou de Camaçari, sou recém formada em Logística, Atualmente sou aprendiz no grupo boticario, mas já dei aula de inglês para crianças e já dei aula de Logística em curso técnico. No inicio da pandemia, produzi conteúdo numa plataforma digital para alunos que pretendiam fazer enem, infelizmente por conta da demanda de todas as pessoas envolvidas esse projeto acabou finalizando.  

Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Larissa Barbosa Finamore -
Olá, sou Larissa Finamore, tenho 25 anos, atualmente moro em Juiz de Fora-MG. Sou licenciada em Letras com habilitação em Português pela UNIFSJ, e pós-graduanda em Edição e Gestão Editorial pela UniÍtalo em parceria com o NESPE.
Também atuo como voluntária no ResistENEM produzindo conteúdo didático e realizando plantões de dúvidas, e na Revista Discente Planície Científica como editora de artigos e ensaios. Já realizei trabalhos de revisão voluntários para a Casa Hacker e o Instituto Berna Almeida.
A minha motivação para integrar o 99por1, assim como os demais projetos voluntários que eu faço parte, é a possibilidade de ajudar ao próximo, fazer algo produtivo com o meu tempo livre ao mesmo tempo que coloco em prática os conhecimentos que adquiri na faculdade, na pós-graduação e em diversos cursos que já fiz.
Tenho experiência com revisão e preparação de textos, além dos processos de produção editorial.
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Joan Ramon de Jesus dos Santos -
Olá !
Me chamo Joan Ramon , tenho 25 anos, moro em Salvador- BA e tenho formação acadêmica em Engenharia Química .

Devido às minhas experiências como operador de atendimento ao cliente , desenvolvi a habilidade de saber lidar com às diversidades. Acredito que tal habilidade seria bastante agregadora com o propósito do voluntariado , além de gostar de influenciar positivamente o próximo .
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Patrícia Araújo Sacramento -
Olá, pessoal!

Sou Patrícia, 39 anos, mãe de uma menina de 4 anos, filha de Dona Dalva e advogada.

Moro e trabalho em Salvador, atualmente tenho sentido a necessidade de fazer algo de útil para minha comunidade.

Gostei da proposta da 99 por 1 e espero contribuir bastante.
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Lílian Patrícia Santos Dias -
Olá!

Sou Lilian Patricia, casada, moro em Salvador-Ba, formada em Economia, Gestão Hospitalar,Estética e Cosmética e cabeleireira. Gosto muito de ajudar, cuidar de pessoas, ensinar, orientar e amo o trabalho voluntário. Me coloco a disposição para aprender e servir ,contribuindo com minhas experiências e conhecimento.
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Yasmim Santos Vieira -
Olá!
Me chamo Yasmim Santos, tenho 18 anos, moro na cidade de Salvador-Ba. Atualmente estou cursando o primeiro semestre do curso de psicologia e busco, com a ONG 99por1, aprimorar as minhas capacidades de engajamento social, trabalho em grupo e escuta ativa. Espero aprender muito trabalhando na ONG e, além disso, ajudar a quem precisa.
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Grasiele de Oliveira Silva -

Boa noite!

Meu nome é Grasiele de Oliveira, tenho 38 anos, moro em Santos e sou casada. Sou formada em Licenciatura Plena e Bacharelado em Química, tenho pós graduação em Biotecnologia e sou master coach em inteligência emocional e programação neurolinguistica. Gosto muito de ajudar pessoas na parte do desenvolvimento pessoal e estou à disposição para aprender e também para contribuir com o que eu puder.

Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Mariana Freitas da Silva -
Olá! Me chamo Mariana. Tenho 23 anos. Sou de São Gonçalo - RJ, mas me mudei pro interior de São Paulo em 2020. Sou tradutora e revisora. Já possuo experiência em tradução de patentes, mas ainda não possuo experiência em revisão e por isso resolvi me inscrever no voluntariado. Espero poder ajudar. É um prazer conhecê-los!
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Eloisa dos Santos Menezes -
Me chamo Eloisa Menezes, sou de  Salvador, pós- graduada em gestão de pessoas e sou estudante de psicologia.

Estou muito animada para começar no programa de voluntários e assim ajudar as pessoas.
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Maria Luisa Lessa Andrade -
Olá! Me chamo Maria Luisa Andrade, tenho 16 anos, e sou estudante do segundo ano do ensino médio. Moro em Salvador, Bahia e tenho o sonho de conhecer o mundo e cursar Ciências Políticas. Minha vontade de ajudar veio através de um programa chamado CISV, onde eu comecei a aprender com 10 anos as limitações em nossa sociedade e a necessidade de mostrar solidariedade àqueles em situação vulnerável. Eu tenho um privilégio e desejo usá-lo para ajudar as pessoas. Mesmo com uma agenda incrivelmente cheia, espero poder contribuir ao grupo (mesmo sem um diploma de educação superior).
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Diego Prata Tavares -
Olá pessoal, me chamo Diego , tenho 34 anos. Turismólogo e Gestor em RH de formação. Moro no Rio de Janeiro. Minha trajetória profissional começou como Atendente de Vendas e Operações, mas já desenvolvi recrutamento de mão de obra: aprendiz e estagiários, triagem de cadastros e currículos, divulgação de vagas, atendimento clientes pessoas físicas e jurídicas, Registro de solicitação de diversos produtos para empresas (cursos, treinamentos, serviços de saúde, segurança, negócios entre outros), registro de reclamações e queixas entre outros da natureza SAC, recepção dos visitantes em eventos, acompanhamento na chegada e saída dos hóspedes na hotelaria, controle administrativo de planilhas, envio e recebimento de e-mails a diversos setores , produção de eventos, operações em sistemas de meios de pagamentos, controle de frotas e operacionais e instrução de treinamento no ambiente do trabalho aos demais colegas.
Atualmente, faço pós-graduação em Docência na Educação Profissional e Tecnológica-IFES, Empreendedorismo e Negócios, Gestão Financeira e Tecnologia em Front-End. Sou falante da língua espanhola e estudo inglês.
Sou uma pessoa que gosta de trabalho em equipe, flexibilidade, comunicação e proatividade. Aprender faz parte do meu dia a dia e os desafios me mantém sempre motivado a descobrir novas soluções.
Busco oportunidades para desenvolver na área de educação, negócios, tecnologia e consultoria/ auditoria, onde possa desenvolver meus conhecimentos técnicos e crescer junto coma a empresa e com meus colegas de trabalho.
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Isabela da Silva Pinto -
Olá! Me chamo Isabela, tenho 27 anos. Sou formanda de engenharia civil, técnica em edificações e estradas. Trabalho com construção civil há muitos anos. Acredito na força do conhecimento e que ele não é válido se não for compartilhado. Luto muito pelas causas feministas e o que me motiva a participar de projetos assim é o resultado nas pessoas!
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Anatalia Reis dos Santos -

Olá, meu nome é Anatalia, sou formada em Gestão de Recursos Humanos.

Minha intenção em fazer parte da central de voluntariados é que tenho um projeto social em que desejo colocar em prática, mas para isso preciso aprender por onde começar, qual comportamentos devo ter e que atitude devo tomar.

Meu projeto social é que: pessoas pretas, mulheres principalmente deficiente física ou não e periféricas entenda sua importância no mundo, desejo trabalhar a auto estima dessas mulheres junto a sua carreira profissional, ensiná-las a como alavancar a sua carreira, a como ter auto estima para uma entrevista, como lidar em um processo seletivo sendo mulher, mas para tudo isso sei que há um caminho a percorrer e por isso já estou começando a dar meus primeiros passos.

Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Nalanda Dantas Teixeira Vieira -
Olá,

Eu me chamo Nalanda Dantas, moro em Salvador/ Ba, tenho 21 anos.
Sou graduanda em psicologia.
Estou disposta a ajudar ,quero desenvolver minhas habilidades e também contribuir !!!
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum de Boas Vindas ☕

por Anatalia Reis dos Santos -

Olá, meu nome é Anatalia Reis, sou formada em Gestão de RH e estou aqui para compartilhar meus conhecimentos e contribuir com a sociedade, espero muito poder ajudar a instituição.